quinta-feira, 2 de agosto de 2007

Ganda Moka!!!!!

(Ainda não é o poste do Zoomarine, mas um senhor com um cartão às riscas mandou-me escrever sobre isto, e não se contraria um senhor com um cartão às riscas)

A grande atracção do Aquashow neste momento, é a Montanha Russa Aquática. Deixem que vos diga que vale a pena, apesar dos meus amigos blogueiros não terem andado uma única vez na dita cuja. Um tem vertigens a outra diz que fica mal disposta... enfim, não sabem o que perdem. Daí ter que ser eu a escrever o poste.
Confesso que não sou grande fã de Montanhas Russas e afins, mas esta, não sei porquê, cativou-me. Se foi por parecer mais robusta que as outras ou se foi por “meter àgua”, num sei, só sei que andei quatro vezes.
Dizem os senhores no site, que é a maior montanha russa de água na Europa, com 23,5 metros de altura e 740 metros de comprimento, atingindo uma velocidade superior a 70Km/h.
Começa bastante suave, subimos e depois uma ligeira descida, só para vermos que estamos seguros e para pensarmos “isto afinal é calminho”. A seguir é que começa o divertimento, descidas mais vertiginosas e rápidas com curvas para todos os lados e passagens por baixo do chão até “travarmos” na água. Por acaso o embate na água é bastante mais pequeno do que eu estava à espera, apesar da muita velocidade que se ganha mas descidas, quando se chega à água a velocidade já é bem mais baixa.
Fixe fixe é ir a gritar tipo doidos varridos de bracitos no ar. Não fomos os únicos. A parte engraçada de quem vê de fora, é ver a malta toda de bracinhos no ar e imediatamente antes do segundo tunel, toda a gente baixa os braços para voltar a levantá-los antes do embate na água. É que neste tunel parece mesmo que se levarmos os braços no ar, batemos na parede. Eu duvido muito (acho que os engenheiros devem ter calculado bem as distâncias), mas pelo sim pelo não, baixei os braços ;)
Um conselho: para irem andar na montanha russa, levem os chinelos calçados, é que é preciso andar buuuuéééééé para lá chegar e os senhores do Aquashow não foram inteligentes ao escolher o tipo de chão, e se estiver calor que estava quando fomos, garanto-vos que queimam os pés.
Outro conselho (estão em promoção :) ): Preparem-se para levar com os espanhióis, várias vezes nos perguntámos se estávamos no Algarve ou em Espianha... porque é que eles não sabem ficar lá longe, na terra deles?



5 comentários:

Anónimo disse...

Eu saia de lá morto e todo o mundo vomitado...

Nanda disse...

hwyentAgora li com atenção devida, e imito o dukas, mas saia de lá mijada, só podia ser.....gostei!

Anónimo disse...

hwyentAgora? ke raio é isso?

Zana disse...

Ela de vez em quando fala uma lingua estranha, mas essa palavra ainda não consta do meu dicionário Nandês-Português...

maria canela disse...

O melhor dia das férias da minha filhota...obrigado a todos pela companhia!...bem eu lá andei num...e adorei...mesmo bom foram as ondas...uiuiiiuiu!!!! Bêjo a todos