terça-feira, 28 de agosto de 2007

Aventura dos blogueiros: Uma Aventura no "Fiesa"

Decidimos participar no Fiesa 2007. É verdade! A Familia Frade propôs e nós aceitámos o termendo desafio.

Para quem não sabe o Fiesa é uma exposição de esculturas de areia que ocorre anualmente na Vila de Pêra, que se situa entre Armação de Pêra e o Algarveshopping na Guia. Essa exposição já é afamada fora das nossas fronteiras e artistas de todo mundo participam nesta exposição. Mas isto fica para outras núpcias, ou seja, outros “postes”.

Como disse, lá fomos nós a aventura para a praia da Rocha Baixinha (A Nanda não conhece mais nenhuma no Algarve... ela acha que só há uma! Tadita!) testar a nossa obra de arte. Depois de tanta pesquisa e projectos lá decidimos fazer o Castelo de Paderne. Porque o de Paderne? Pois bem porque é um simbolo nacional, está na nossa bandeira, e como o Castelo tá em ruinas, não tem torres nem muralhas muito trabalhadas, era mais fácil de construir. A prima queria o Palácio da Pena, mas a D.Domi disse logo de uma maneira convicente que não! Toda a Gente sabe que: NINGUEM CONTRARIA A D.DOMI. (Quem lhe tira Paderne tira-lhe tudo).

Enquanto que as outras delegações tinham 2 elementos a fazer esculturas lindíssimas, enormes e fascinantes, nós como somos bons tugas eramos uma comitiva de 7 pessoas para fazer um castelo em ruinas.

A Nossa Equipa:

Promotora do Projecto : Nanda Frade
Orientadora: Zana Morais
Fiscalizadora: D.Domi
Engenheira: Sra Dra Engª Ticha
“Ucranianos”: Bruno, Pipinha e o magnífico artista PEDRO MORAIS (eu!)

Concluindo...... Como a Senhora Dona Engenheira se aborreceu do projecto porque ela só queria banhar-se nas fundações do castelo, os “ucranianos” fizeram greve de tão explorados, borrifaram-se para ela e foram dar banho para o mar. Hihihihihihihihihi

Só posso dizer que foi uma tarde óptima e divertida e ADORO-VOS A TODOS!


2 comentários:

Nanda disse...

Realmente a familia Frade é mto empreendedora, e é capaz das mais hilariantes ideias.....e temos voz de comando, que têm passado de gerações em gerações,.....D.Domi,....D.Nanda....D.Ticha!

Zana disse...

Desculpa lá, mas ninguém chega perto dos calcanhares da D.Domi!!!