segunda-feira, 6 de agosto de 2007

Azenhas do Mar

Este fim de semana, fomos dar um passeio lá para os lados de Sintra, eu e mais a outra blogueira. Decidi seguir um conselho do meu amigo e colega Duarte, e lá fomos nós à aventura, de um lugar diferente, bonito e aonde pudéssemos pôr os pézinhos de molho. Debaixo de um sol quente e abafado, e depois de chegadas a Sintra, é fácil, basta seguir as indicações da praia das Maças, e das Azenhas. Aí chegando é só arrumar o “coche”, e começar a descer no sentido do Mar. Avista-se logo uma bela piscina, que faz parte do Bar e Restaurante, mas o nosso destino era a piscina natural que aí se encontra. O Mar estava revolto, com a chegada da maré cheia, mas nada de normal, para o que é habitual.
Como o acesso à pequena praia (se assim se pode chamar, a um monte de calhaus e um pouquinho de areia), é difícil, ficámos mesmo pela piscina natural.
Existe um pequeno Bar, com preços acessíveis, e a possibilidade de aluguer de cadeiras e chapéu de sol. O local não é muito grande, mas é agradável, só é pena mesmo é ser pequeno, nem uma toalha dá para estender ao comprido. No entanto existem uns bancos de pedra, aonde jogamos as tralhas e rumamos à piscina. A àgua até se encontrava a uma temperatura razoável, para a zona do país que já é conhecida por águas geladas. È um local de rara beleza, e natural, é preciso contar com a sorte do dia, e não haver muitas pessoas, pois deverá ser um pouquinho difícil conjugar tantas pessoas num pequeno espaço.

4 comentários:

Zana disse...

Um grande beijo ao Duarte pela óptima sugestão. Soube mesmo bem as banhocas na piscina :))))

dukas disse...

jÁ LA FUI TANTAS X E NUNCA ME DEU PRA IR A PISCINE!

Oh moças kuando vamos aos travesseiros de Sintra?

Zana disse...

Ainda ontem passámos lá à porta ;)

Nanda disse...

Só tens que vir cá a cima, passar o fim de semana ca gente!