sexta-feira, 10 de agosto de 2007

Barcelona: A cidade mais bonita de Espanha

Terminou a 1º Sondagem do VP3, à qual pedíamos que fosse escolhida qual a cidade mais bonita do Reino espanhol. Foram apresentadas 4 possibilidades e Barcelona venceu com maioria absoluta:
1ºBarcelona 57%
2º Valência 27%
3º Madrid 14%
4º Sevilha 7%

Barcelona é a capital da Catalunha, uma comunidade autónoma de Espanha, da comarca do Barcelonès e da província de Barcelona. É onde se encontram as instituições mais importantes do governo da Catalunha: a Generalidade da Catalunha (governo autônomo) e o parlamento autónomo.
Barcelona é uma cidade em que não importa o número de dias que você fique, tem sempre com que se entreter. É impossível conhecê-la palmo a palmo, mas por cada dia a mais de permanência, é uma surpresa crescente.

Mas para começar a conhecer Barcelona nada melhor que dois dias no "Bus Turistic" é o suficiente para uma amostra da cidade. O esquema é super-organizado, pontualíssimo e faça questão de ir no andar de cima, aberto, com direito ao sol e ao vento (e no inverno aconselho ir bem tapado.. tipo só com os olhinhos de fora, e mesmo assim com os óculos da neve). Depois você volta aos outros lugares na direcção Norte ou na direcção Sul que não deu tempo para visitar, munido do livrinho dos descontos, para os museus, os busses param junto das principais atracções de barcelona, cada vez que ouvir "Parada Stop" pegue na trouxa e vá a aventura numa nova atracção. Depois, de preferência a pé, para andar sem rumo pelo Bairro Gótico.
Imperdível é o Port Vell. Além do porto, tem um shopping e onde pode escolher entre os 8 cinemas ou à companhia dos peixinhos e tubarões no Aquarium (onde andas dentro do aquario...acredita).
Mais uns 5 minutos de caminhada pelo calçadão à beira mar e está o Museu da História da Catalunya, uma manhã é pouco tempo pra conhecer este museu, mas sai-se de lá conhecendo porque os catalães não gostam de ser confundidos com "espanhóis .

Na outra direcção está o Poble Espanyol, em Montjuïc, cheio de lugares típicos e arquitectura das várias regiões espanholas, um centro de puro turismo para muitas fotos e convida a comprar 1001 lembranças nas mais variadas lojas do Poble.

Muito mais há para ver em Barcelona, as obras de Gaudí, as Ramblas, o Camp Nou, o Palau de la Musica Catalana, enfim, um sem número de locais onde passar o tempo. Se fossemos falar de todos agora, o poste ficava a parecer uma enciclopédia.

8 comentários:

Zana disse...

Un detalle muy importante, tiene STARBUCKS!!!!!! ;)

Anónimo disse...

não sabes hablari espanhiol! é Un detaitlhie mui imontante, tiene satrbuicks...de preferencia dizes aos berros para eles perceberem

Zana disse...

Agora fizeste-me lembrar quando estávamos na fila para a La Pedrera...

Anónimo disse...

looooooooooooooooooooooool

Com cada figurinha! meu deus!

Anónimo disse...

mas o pessoal deste blog é louco?

Zana disse...

vadeiafer,
não sei quem és nem a que propósito foi o teu comentário, mas sim... somos doidos varridos (é o termo mais correcto)

Pedro Morais disse...

i´mmm craaazzzzzyyyyyyyy..... ainda não viste nem metade... se me conheceses ´....lolol

Joao Caldeira disse...

E já agora... Quando forem a barcelona e quiserem molho para o hamburguer não peçam miolho, peçam salsa.