quinta-feira, 12 de julho de 2007

Praia das Maçãs

Praia das Maçãs
As areias douradas, a pureza das águas atlânticas e o recorte da costa, com arribas escarpadas de magnífico recorte, fazem das praias de Sintra verdadeiros recantos de prazer. São praias bem perto de Lisboa, e boas alternativas à Caparica e às praias da Linha do Estoril.

A Praia das Maçãs deve o seu nome ao facto de o rio que ali vai desaguar ter corrido, em tempos, entre pomares de macieiras, pelo que a fruta, quando estava madura, caía na água e ia ter à praia. À volta do areal instalaram-se várias casas de comércio, desde restaurantes a cafés e bares, tal como casas de artesanato local. É um excelente local, para se visitar, quer no Verão, quer no Inverno, onde se desfruta das suas esplanadas e a excelente comida. Junto à praia, há também uma piscina de água salgada.

E se estiver na procura de uma experiência romântica, pode viajar até esta praia desde Sintra apanhando um
eléctrico centenário na vila de Sintra que o levará até à praia das maçãs passando pelo deslumbrante cenário bucólico desta Serra. Apesar das águas serem frias, acho que este verão ainda vou lá passar um dia, mais a outra blogueira, fica já aqui o convite!

4 comentários:

Zana disse...

Credo!!!! Tu queres-me matar, vou congelar os ossinhos nessas àguas.
Convite aceite!!! (sim, sou masoquista quando quero)

Zana disse...

Acho que foi a partir desta praia que eu e a kumadre (sim, a das bebedeiras) decidimos perseguir um carro a pensar que era o de um amigo nosso e demos por nós perdidas em Sintra (à procura da estrada para a Ericeira) a pedir informações a um polícia tão giro, mas tããããããoooooo giro, que a kumadre babava-se. Se vissem o olhar deliciado e embasbacado dela... inesquecível!!!
Ó kumpadre, não te preocupes que na altura ela nem te conhecia ;). Já lá vão uns anos valentes.

Unknown disse...

Tenho de confirmar, o polícia era mesmo muito giro!!!!
Até dava vontade de ir "presa"! Lol

Anónimo disse...

Policia??? nas maças estao lá a bixas surfistas todas caidas... ui!