quinta-feira, 5 de julho de 2007

A surpresa em Londres

As minhas viagens com o primo começaram da mesma maneira: ele liga-me e pergunta se quero ir a determinado sítio e eu, sem pensar durante muito tempo, respondo que sim. A viagem a Londres não foi diferente, ele ligou-me à hora de almoço a dizer que queria ir festejar o aniversário a Londres e a prenda que ele queria que eu lhe desse era acompanhá-lo. E eu respondi "Ok, vou procurar viagens para Londres, já te digo qq coisa".
Shakespeare's Globe A viagem estava toda planeada, para não desperdiçar o pouco tempo que tínhamos (4 dias não chegam), mas ainda tivemos uma agradável surpresa (para além do Starbucks). Íamos nós muito lampeiros à beira do Tamisa, vindos da visita à Tower Bridge (os sacanas dos alemães não a destruíram porque ficou a fazer de ponto de referência) e a caminho do London Eye (a aventura radical do primo) e do Big Ben, quando passamos ao lado do Globe Theatre, gostámos do aspecto e entrámos para visitar. É uma réplica do teatro original de 1599 construído pela companhia da qual Shakespeare fazia parte. O primeiro ardeu durante uma exibição em 1613, reconstruíram-no uns anos mais tarde, mas os puritanos mandaram fechá-lo e foi demolido uns anos depois do encerramento. Em 1997 foi inaugurado o actual teatro, construído bem perto do local original de acordo com as plantas original encontradas e o mais fiel que as normas de segurança permitem. Desde o grande incêndio londrino de 1666 que não são permitidos telhados de colmo, o Globe conseguiu ter porque foi instalado um sistema especial de "rega" que encharca o telhado em minutos.Palco do Globe
Vale a visita, há guias que contam a história do teatro, como era na altura de Shakespeare até aos dias de hoje, onde realizam alguns eventos, mas só no verão. O filme “A Paixão de Shakespeare” foi filmado aqui.
Podem ler mais sobre o teatro no Wikipedia.

3 comentários:

Pedro Morais disse...

Eu adorei! Foi o que talvez me fascinou mais em Londres.. Talvez pelo factor supresa...

Pedro Morais disse...

Aventura radical do primo....lololololol

Zana disse...

E não foi radical???
Mas foste um valente, portaste-te muito bem :D
És o orgulho da prima do primo!!!!!