segunda-feira, 9 de julho de 2007

O meu Resort de eleição

Convite do Reveillon
Agora que as férias se aproximam a passos largos (pelo menos as minhas), decidi falar aqui sobre um Resort muito simpático e acolhedor, onde tenho passado férias, fins-de-semana e passagens de ano (organiza umas festas fabulosas, podem ver pelo convite) há vários anos. O Resort Bordeira’s Lake Pallace. O pequeno resort dispõe de todas as condições, garagem gratuita para clientes (desde que haja espaço) e piscina. Convém fazer as reservas com antecedência, devido à enorme procura que tem, especialmente na altura do verão e das magníficas festas.
O actual proprietário desfaz-se em delicadezas com os hóspedes, não deixa que falte nada. Muitos dos produtos consumidos no resort provêem da plantação da propriedade e se é amante da natureza ou sempre teve o secreto desejo de ser agricultor, tem muito que cultivar durante a estadia.
O resort situa-se na simpática aldeia de Bordeira de Santa Bárbara de Nexe, na Serra do Monte Figo, no interior algarvio, no centro do “triângulo” desenhado por Faro, Loulé e S.Brás de Alportel. Apesar de desterrada tem-se desenvolvido, até já tem placas indicativas. O acesso (finalmente) é bom, há uns anos atrás fizeram obras decentes e a estrada tem-se aguentado. Excepto o olho de água que teima em dar o ar da sua graça e abater o alcatrão depois da curva, quase a chegar a Alface (ou Mar e Relvas, como preferirem). Situa-se bem perto da Via do Infante (A22), que atravessa o Algarve, o que permite rápido acesso a qualquer ponto que se queira visitar.

Vista do Resort
Os habitantes da aldeia são bastante simpáticos, fazem-nos sentir em casa e tentam que fiquemos mais tempo. A primeira vez que fui tentaram convencer-me que estava grávida dum habitante local e que ia a ficar a morar lá com ele. São uns kidos.
É uma freguesia com tradições “acordeónicas”, parece que costuma haver bons acordeonistas na zona (já tive um que se apaixonou por mim, sabe-se lá como, o rapaz nunca falou comigo).
Outra tradição que esta simpática aldeia leva muito a sério, que me levou a fazer peregrinações durante anos, é o Carnaval. Todos os anos organizam o desfile e diversos bailaricos na sociedade da terra. Eu e o primo participávamos sempre com as mais variadas máscaras, ganhando alguns prémios, nomeadamente com a de Diabos e de Bandeira Portuguesa.
É um local excelente para umas férias sossegadas, apesar da animação que o proprietário prepara com o maior carinho e atenção para os hóspedes.

4 comentários:

Unknown disse...

É bem Verdade!!
Um sítio fantástico, com um serviço e hospitalidade 10 estrelas!!
Já experimentei e recomendo!!
Jocas,

Nanda disse...

Eu cá tenho sempre uma pré reserva anual, assim tenho sempre um cantinho assegurado. 5 Estrelas,...do melhor!

Anónimo disse...

Lamento mas ja estamos book out! vão pra estrumeira do marinhotel

Joao Caldeira disse...

Adorei, adorei, adorei...

Já para não falar no serviço personalizado de limpeza e organização dos contentores espalhados pelos acessos à herdade.

Certamente uma festa a repetir, com show de variedades artísticas e tudo.