segunda-feira, 23 de julho de 2007

Passeio ao Castelo de Paderne e banhos em Alte

Pois é! O Algarve desta vez enganou-nos!
De manhã estava um dia de inverno, então a trupe uniu-se e decidiu fazer o passeio dos alegres (Porque o dos tristes é ao Domingo). Pegamos nos putos e nos avós dos putos e decidimos dar uma lição de história às crianças, e lá fomos nós a caminho do Castelo de Paderne.




O Castelo de Paderne é um dos sete castelos representados na bandeira de Portugal, as suas ruínas, de cor avermelhada, constituem um dos exemplares mais significativos da arquitectura militar muçulmana na península Ibérica. Do castelo vê-se a ponte medieval de Paderne, erguida sobre a ribeira de Quarteira, localiza-se nas imediações do castelo de Paderne. Após a aventura que foi para dar com uma entrada para o castelo, a malta ficou com uma fome desgraçada e a D. Domi protestava incessantemente que lhe doía o estômago tal era a fome da senhora (tadita), e lá arrancamos nós para a bela vila de Alte, fazer um piquenique. Qual o nosso espanto quando chegamos a Alte estava o tempo descoberto e um solzinho acolhedor. Paramos o carro junto à Fonte Grande, comemos o nosso almocinho e a malta, sem pensar duas vezes, foi dar um banho nas famosas aguas cristalinas e frias da Fonte Grande. Passou-se um dia maravilhástico, ao qual aconselho a toda a gente. Em baixo fica o testemunho em como a tarde realmente foi muito bem passada.

4 comentários:

Zana disse...

Pelo menos fomos originais, o resto da população turística do Algarve devia tar metida nos shoppings. Tanta coisa linda para ver nesta terra e preferem passar o dia a ver lojas que existem em qq parte do país.
Só foi pena o primo tar muito doente.

Anónimo disse...

tou buuuuuuuuuuuuuu´éééééééééééé de malllllllllllllllllllllllllllllllll

Emmanuel Luz disse...

Vendido! Aqui está um lugar no Algarve que não conheço. Tenho que conhecer sem falta. Pelas fotos vejo que se divertiram muito. Assim mesmo quando estamos de Féria não podemos deixar que o clima atrapalhe a nossa diversão. Há sempre o que fazer, onde ir, sem ser o fatidigo shopping.
Amigo, estavas doente? Que mau, que chato, que pena!...

Zana disse...

E ainda tivemos oportunidade de conhecer terriolas com uns nomes giríssimos: Alto Fica, Lentiscais (a minha favorita) e Zambujeirão, entre outras que não consegui decorar o nome.