domingo, 29 de julho de 2007

Dona Domi vai à praia!


Lá vai a D. Domi e o seu esposo à praia, levam os seu netinhos e toda a gente que os queira acompanhar. Gente simpática e simples fazem do seu espaço balnear uma casa para todos nós. Praia de eleição? Sem dúvida a Praia da Rocha Baixinha. Localiza-se entre a Praia da Falésia e a famosa Praia dos Tomates, na zona das Açoteias. D.Domi comanda o Barco, escolhe o sítio do poiso familiar, indica onde pôr as sombrinhas e como deve ficar estabelecido o acampamento. Com ela nada falha, e todos os dias fica sempre tudo perfeito como da última vez. Aliás, se for lá todos os dias, parece que o acampamento nunca saiu de lá. 3 Sombrinhas, 3 cadeiras de praia, um saco enorme com os brinquedos dos míudos, 2 ou 3 pranchas dos gaiatos, umas quantas toalhas, uma geleira, entre outras coisas que não dei conta, a familia Frade lá vai contente e feliz passar mais um dia na praia.
D.Domi parece um farol, com o cuidado que tem com as crianças, está sempre de “galga” no ar à procura dos míudos. Tudo muito automatizado, ela sem dar por isso pergunta ao Zé (Esposo) pelos putos, às vezes até os putos estão mesmo à frente dela, mas a preocupação é tal que aquilo sai-lhe da boca. Outro promenor importante... ninguem passa fome. Os míudos comem de 5 em 5 minutos uma sandes e um sumo e, como eles se portam bem, têm direito ao docinho a famosa bola de berlim. Falam as más linguas que ela aluga o espaço nas sombrinhas à "Compal" e à "Santal" para publicidade e sempre ganha algum para alimentar as crianças (a vida tá dificil para todos). Ela já conhece todos os vendedores das bolas de berlim, quem precisar de saber quais as melhores bolas da praia, pergunte À D.Domi. Como podem constatar a D. Domi está sempre preparada e nada falha com ela. Uma pessoa bem disposta, simples, um mimo de senhora.

Em meu nome e da equipa do VP3, queremos mandar um grande beijo à D.Domi e um muito obrigado por nos ter aturado nestes magníficos dias.



2 comentários:

Zana disse...

É uma autêntica romaria, só falta a fogueira para fazer o churrasco. Não posso falar muito mal porque tb faço parte do acampamento cigano ;)

maria canela disse...

Ora entao, aqui fica o nosso beijo, de mais duas campistas ciganas, adeptas da dona Domi e do seu acampamento! ^Sara e Helena