quarta-feira, 11 de julho de 2007

Custou, mas foi... ;)

Outro episódio que nos deixou bastante traumatizados, foi a entrada, ou melhor, as tentativas de entrada na Basílica de S.Pedro no Vaticano. Bem diz o povo que “à terceira é de vez” e foi à terceira vez que conseguimos entrar os 3 na basílica. E mesmo assim, por pouco não conseguíamos.
Os senhores no Vaticano têm regras de vestuário muito rígidas, ombros e pernas à vista não entram, decotes muito menos. Mas o que lixa uma pessoa (com f maiúsculo) é que estas regras são só para alguns. No Museu do Vaticano é ver corredores bastante compridos cheiinhos de estátuas de nus.
A primeira vez que fomos à basílica, não pudemos entrar porque eu levava os ombros à mostra. O primo ficou a fazer-me companhia e pedimos à Dina para visitar a basílica, porque não sabíamos se conseguíamos lá voltar, com tudo o que queríamos ver. Da segunda vez foi por causa das pernas do primo (era Agosto, estava um calor de morrer, mas o primo insistia em andar de calções). Fomos para o Museu do Vaticano onde descobrimos as centenas de estátuas em pelota, assim já se pode, é arte.
O primo e a Dina
À terceira lá conseguimos passar o primeiro controlo. O desgraçado do primo ia morrendo de calor com as calças vestidas, mas foi valente e aguentou. Subimos as escadas para entrar na basílica, um segurança com um fatinho verde-água (tã lindo tã lindo) disse que tínhamos que deixar as mochilas no “bengaleiro”, mas eu podia entrar com o meu saco que era do mesmo tamanho. Lá descemos as escadas para ir ao bengaleiro e lá voltámos a subi-las.
Quando íamos tentar entrar pela segunda vez no mesmo dia, o mesmo que segurança que marrou com as mochilas, decidiu embirrar com os calções da Dina, que por acaso eram os mesmos com que ela já tinha entrado. Eu, já passadinha com aqueles entraves todos, disse à Dina para desabotoar um botão dos calções, para os puxar um bocadinho para baixo de modo a taparem os joelhos dela (como ela tinha uma tshirt vestida, dava para disfarçar). O rapazinho do fato verde-água deve ter apanhado o susto da vida dele (devia achar que a Dina tava prestes a fazer um strip) e lá nos deixou passar, finalmente.
Moral da história, não vamos parar ao inferno porque entrámos vestidos apropriadamente na basílica, mas dissemos tanto mal daquilo depois de conseguirmos entrar, que nem que fossemos de burka nos safávamos das chamas do Demo.

1 comentário:

Nanda disse...

Pois a mim correu-me bem, e até tive oportunidade de subir à Cupula da Basilica e vislumbrar a magnifica vista de Roma....