sábado, 28 de julho de 2007

BAR FAROL DA GUIA


Depois de ler no nosso parceiro bloguista "Xonar-me" sobre este bar, a equipa do Viagens arrancou de armas e bagagens e mais alguns amigos para conhecer o local maravilhástico. Qual o nosso espanto quando deparamos com um edificio "sui geniris" e com muito bom aspecto. Como a malta aprovou a sugestão decidi colocar o post do xonar-me ( com a autorização do respectivo autor) porque foi ele que, com a respectiva escrita, nos convenceu a lá ir.



"Há muito que não tinha sentido uma noite de Verão como esta. Não é que elas não tenham havido, mas porque finalmente consegui saborear uma sem perder todos os seus encantos e misticismos.
Tenho saído à noite frequentemente, ido a vários sítios, uns novos, outros habitue, mas nenhuma foi sentida como neste Bar, onde fui hoje.Talvez para muitos já não seja novidade e ficaram surpreendidos com esta exclamação de quem ainda não recolheu o queixo, mas o Bar Farol da Guia, deixou-me, assim: Apaixonado!!!!! Nem é preciso mencionar que é um excelente local para nos apaixonarmos.
Detentor de uma bela decoração que se espalha por todos os cantos e cantinhos de uma modesta moradia de três andares. Tanto nas salas como nas varandas e pátios temos mesas e sofás – têm sofás iguais ao meu; confortáveis e de muito bom gosto – muitos banquinhos e puffs. Boa iluminação, isto é, luz que ajuda a criar o ambiente; pequenos focos de luz e muitas velas. Cortinados, quadros e estatuetas exóticas. Música ambiente, que permite uma conversa natural sem necessitarmos de subir o tom da voz ou de falar aos ouvidos; mesmo assim a música de qualidade e, mais uma vez, de quem tem bom gosto.E para me ajudar nesta descrição promocional, este reinos dos deuses fica perto do mar, o que lhe dá um aroma veraneio. De loucos!!!Estava muito bem frequentado, cheio de gente bronzeada, bonita, bem vestida, cativante…desde Figos a Bolachinhas Boas!
Deu-me um gozo especial, olhar à volta e sentir que estava incluindo num cenário maravilhoso. Todos bem instalados a saborear bebidas diferentes; umas mais tradicionais como o vinho tinto e a cerveja e outras coloridas e exóticas.
Achei o consumo em conta, bebi um Baileys e paguei 4€.
Recomendo e convido-vos a virem beber um copo comigo, no Bar Farol da Guia, na praia dos Salgados. "

Avaliação da Equipa VP3 (Viagens e Passeios a 3): 5 Estrelas
Este post teve a colaboração de Emmanuel Luz.

2 comentários:

Zana disse...

Foi uma excelente sugestão do Emmanuel, o bar é realmente muito agradável. Um noite muito bem passada em boa companhia :D

maria canela disse...

Um bar bem agradável...boa pinga e tb ha hipotese de fazermos alpinismo! ;-)