segunda-feira, 25 de junho de 2007

Um paraiso de nome Ilha do Farol



Para quem acha que o Brasil é o paraíso... engana-se! É porque nunca foi à Ilha do Farol. Uma praia magnífica, com águas claras e límpidas, explêndidos bares na costa e um sossego assustador. Um local óptimo para relaxar e esquecer os problemas da vida.
A famosa Ilha do Cabo de Santa Maria, a Ilha mais a Sul de Portugal, é sem dúvida, única. As suas águas límpidas levam à descoberta de um mundo de novas experiências da vida marinha.
O acesso à Ilha do Farol faz-se apenas por barco. Existem ligações desde Olhão e Faro durante todo o ano. Durante este transporte de aproximadamente 40min pode-se apreciar a beleza da Ria Formosa, bem como a fauna diversificada que habita esta área protegida da Ria Formosa.
Nesta Ilha existem alguns Cafés/Bar/Restaurante que levam ao convívio nocturno desta pequena, mas única, comunidade.
Até eu que não gosto de Praia adorei o Fim de Semana no Farol.


6 comentários:

Zana disse...

Para passar fins de semana no paraíso vcs não convidam a gente... hão de ter muitos amigos assim...
Agora a sério, se o primo gostou da praia, é porque vale mesmo a pena.

Nanda disse...

Ranhosos!!!!!

Joao Caldeira disse...

Depois desse comentario tao elogiante e esclarecedor, estou tentado a apostar que esta não terá sido a última vez que lá foste.
Quem vai à ilha do farol, nunca mais é o mesmo... O mistério ainda está por descobrir, será do mar? da praia? do sol? das caipirinhas? do imponente, luminoso e rotativo farol? ou apenas de todas essas coisas misturadas e outras ainda melhores que deixarei para voces descobrirem?

Zana disse...

Além de não nos convidares, ainda vens para aqui fazer pirraça... Quando te apanhares, logo vÊs o que te faço.

Pedro Morais disse...

è dos charros!

Anónimo disse...

haaaa pois é!!! quem experimenta não quer outra coisa :)))

adoro tudo na ilha o sol a praia ... e principalmente a hospitalidade da familia do Xuão e das caiprinhas do Xuão :))) e o final de tarde no mar a mais ....

Bjokas