segunda-feira, 18 de junho de 2007

Lista das minhas viagens

Segue a lista de viagens que fiz. Antes da primeira indicada na lista, muitas houve a Espanha, mas para mim essas não contam porque fui obrigada a ir (ainda não tinha a opção de ficar em casa sozinha ou com o mano enquanto os pais passeavam). O meu pai sempre teve (e ainda tem) uma paixão assolapada por Espianha, daí que as viagens a terras dos nuestros hermanos (infelizmente, família não se escolhe ;-) ) tenham sido várias, Andorra incluída (acho eu, não me lembro).

1993 – Itália – O grito de Ipiranga, 19 aninhos e pela primeira vez saía do pais sem os pais. Antes que venham com sabedoria popular, estive em Roma, fui três vezes ao Vaticano e não vi o Papa e o gondoleiro não cantou.

1996 – Malta – A primeira lua-de-mel (detalhes... um dia destes). Foram 10 dias que em que me surpreendi e muito pela positiva. Nada sabia de Malta, apenas que pertencia à Europa e que é uma ilha situada algures a sul da Itália.

1997 – Hamburgo, Alemanha – A primeira e até agora única viagem a trabalho. Uma semana em Julho com muita chuva e eu com apenas roupa de verão na bagagem. A sorte é que não sou friorenta.

1998 – Madeira e Porto Santo – Viagem com direito a guia turístico particular (um ex-colega de trabalho). Visitas ao hospital do Funchal, passeio de aspiradores com piscas em Porto Santo incluídos.

2001 – Barcelona – A primeira vez que fui a Espianha e gostei, mas dizem as más linguas que a Catalunha não é Espianha e cá para nós que ninguém nos ouve, não deve ser mesmo.

2003 – Andorra – A primeira aventura com skis nos pés. Muita dorzinha nas pernas, muitas, mas muitas nódoas negras.

2004 – Londres – telefonema à hora de almoço “Prima, quero ir festejar o meu aniversário a Londres e quero que a tua prenda para mim seja acompanhares-me”. Resposta da prima “Ok, vou ver os programas que há e depois digo-te.”. A melhor descoberta dos últimos tempos, o Starbucks, especificamente o Caffé Moka.

2004 – Egipto – O calor em Agosto é muito, mas suporta-se bem melhor que certos dias de verão em Lisboa. Conhecer outra cultura, aprender a dizer asneiras em árabe, ver monumentos que foram erguidos à milhares de anos.

2005 – Andorra – Segunda aventura de skis nos pés e o início da amizade com a minha Nanda.

2005 – Turquia – Uma mistura entre o Islão e a Europa de leste, muitos quilometros dentro de um autocarro e paisagens lindíssimas.

2005 – Barcelona – A segunda aventura catalã, com um grupo porreiro para viagens e a “matança” de saudades do Starbucks.

2006 – Menorca – A descoberta de um paraíso a duas horas de avião de Lisboa. É como Barcelona, não é Espianha, é Catalunha (grande vantagem).

2007 – Açores – 3 ilhas, muito verde, muitas vacas, mau tempo e caminhos de cabras que insistíamos em percorrer com as viaturas alugadas (tadinhas).

Resumo em imagem:

1 comentário:

Nanda disse...

hummmm....andámos no baú à procura das lembranças.