quinta-feira, 28 de junho de 2007

Pic-nic com patos

Matilha de patos

Estávamos nós na ilha Terceira e, devido à dificuldade que era arranjar algum sítio para comermos, decidimos fazer um pic-nic ao almoço. Antes de sairmos de Angra, passámos no Modelo para comprar pão, queijo e fiambre e lá fomos nós à descoberta da ilha.

À hora de almoço, lá encontrámos um parque para o pic-nic, junto à Lagoa das Patas ou da Falca. Enquanto eu e a Nanda íamos andando pelo parque à procura de uma mesa que nos agradasse, o primo ficou para trás a tirar fotos. Quando ele olha para nós, vê que estamos a ser perseguidas por uma “matilha” de patas (deviam ser patas, a ver pelo nome do local).

As sacanas são mais espertas do que eu pensava, assim que vêem os saquinhos do Modelo, desatam a sair de dentro de água e a correr desalmadamente na nossa direcção, tipo a largada de touros em Pamplona, mas com patos. Os bichos já sabem que estes sacos são mágicos, que lá de dentro sai comida. Além das patas, também se aproximaram uns passarinhos, à espera que fizéssemos muitas migalhas e nos fossemos embora para as atacarem.

O DonaldFizemos um amigo, que carinhosamente baptizámos de Pato Donald (Donald, se estás a ler isto e afinal és uma pata, pedimos desculpa). Ele ia-se aproximando muito discretamente, enquanto os outros vinham feitos maluquinhos, e mantinha a posição dele (houve outros que desistiram). Decidimos premiá-lo com uns restos de pão.
Euzinha cercada por patos


No final do nosso almoço foi a loucura, demos o resto do pão aos gajos. Temi ser atacada por uma “matilha” de patos esfomeados, os sacanas cercaram-me ;)

Sem comentários: