segunda-feira, 2 de junho de 2008

Palácio Nacional da Ajuda


Sala do Trono
Num destes domingos decidimos (as blogueiras) fazer um programa piolhosócultural. O que é um programa piolhosócultural, perguntam os milhares de leitores do estabelecimento? É fácil, agarram em dois piolhos e dirigam-se a qualquer local cultural. No nosso caso agarrámos nos sobrinhos da Nanda e partimos em direcção ao Palácio Nacional da Ajuda.
Somos tão adeptas de passeios culturais que sem querer escolhemos o Dia Internacional dos Museus para esta visita. Como o sr. Estado anda um mãos largas, no domingo as entradas nos museus era gratuita e ainda tivemos direito a uns concertos. Só não tivemos direito a assistir a uma encenação porque a linguagem não era própria para piolhos (para a próxima ficam em casa, só atrapalham).
A visita ao Palácio fez-me lembrar este espisódio tipo filme de terror que eu e o primo vivemos em Malta. Com tanta volta que fomos obrigados a dar, por causa dos concertos, estava a ver que não conseguíamos sair de lá.
O pessoal que está no palácio é extremamente simpático, excepto uma senhora que em vez de fechar os olhos e nos deixar fazer 100 metros em sentido contrário, obrigou-nos a voltar ao início e precorrer novamente o palácio. Feitas as contas, demos pelo menos 2 voltas a todas as salas do palácio, sem exagero.
Vista do quarto da Rainha... a gaja não era parva
Os concertos foram curtos e bons, assistimos a um quarteto de cordas e a uma ópera pelos alunos da Classe de Interpretação Cénica da Profª Sílvia Mateus da Escola Superior de Música de Lisboa.
Também descobri, porque me pus a ouvir a conversa das tias enquanto esperávamos pela ópera, que o render da guarda frente ao Palácio de Belém é muito bonito e acontece ao 3º domingo de cada mês, por volta das 10h55. Já marcámos na agenda.
Amor de Pátria

Ainda conseguimos aguentar os piolhos para que a Nanda se pudesse grizar com o pequeno concerto da banda da GNR no pátio. Infelizmente só tocaram 3 musiquinhas.
Mais uma vez tentamos despachar a piolha-mor, mas a tarefa não é nada fácil porque ninguém quis ficar com ela.


As fotos estão no sítio do costume ;)

2 comentários:

Nanda disse...

Já viram os fim de semanas culturais que me arranjam?
2 piolhos e a uma Piolha Mor (Grandeeee)
Tá muito giro, parabéns.

Zana disse...

Parva!!!
Piolha-mor é a pikena!!!!!!