sexta-feira, 13 de junho de 2008

Cidades do Euro 2008 - Viena

Viena é a capital da Áustria e centro cultural e político do país. A cidade é dividida em 23 distritos e é cortada pelo rio Danúbio, até hoje um dos maiores símbolos da cidade e de essencial importância para a economia vienense. No rio Danúbio encontra-se a Torre de Danúbio, uma torre de metal de 287 metros que abriga um restaurante rotatório com uma vista magnifica para a cidade. Existem vários palácios, entre os quais o Palácio de Schönbrunn. A presença humana na actual Viena parece ter sido de origem celta (ca. 500 a.C.).
Localiza-se na cidade de Viena uma das maiores catedrais góticas medievais, a Catedral de Saint Stephan (Stephansdom), um grande exemplo da arquitetura medieval que remonta ao século XI.
A cidade é um importante centro de música erudita muitas vezes mencionada como a Cidade dos Músicos, possui também uma sede das Nações Unidas, abrigando a Organização das Nações Unidas para o Desenvolvimento Industrial (UNIDO) e a Agência Internacional da Energia Atômica (AIEA); encontra-se também na cidade a sede da Organização dos Países Exportadores de Petróleo (OPEP).
Viena foi a cidade natal de diversos escritores, compositores e artistas em geral, destacando-se entre eles Strauss. Dentre as figuras vienenses está, também Freud, famoso psicanalista austríaco.

3 comentários:

Anónimo disse...

nao comento

Nanda disse...

Ahhaaaa,....gostei, lol

Zana disse...

Vcs andam uns doidos, é só postes ;)