terça-feira, 29 de abril de 2008

Cabo da Roca: o outro lado dos States

Era um dia lindo de Sexta-feira.... um sol enorme e sem uma única nuvem no céu.... isto em Sintra torna a serra numa esplêndida paisagem para inglês e tuga ver. Sintra perde o seu ar misterioso e dá lugar a um sitio vivo e cheio de cor, perde a sombriedade que nos acostumou e mostra o horizonte que existe para além da serra... o interminável Oceano Atlântico.

Deixamos-nos de lameichices agudas e falemos de coisas sérias. Eu (blogueiro desaparecido... tipo D.Sebastião) a prima e o visitante olhanense o "Tio Hélho", fomos almoçar ao Moinho, ao qual recomendo vivamente e que aqui publicamente anuncio que a prima irá fazer um post sobre este estabelecimento comercial, numa das encostas de Sintra situado numa das vertiginosas encostas viradas para o mar. Uma vista espectacular deu-nos mote para uma refeição que tudo tinha a condizer com o espaço e com a localidade, Hamburgueres com batatas fritas. Daí via-se a praia do Guincho cheia de pessoal e até havia uns quantos naquelas águas geladas do Atlântico.

Numa certa altura da refeição, tava a prima a deitar Ketchup pelo nariz e com a boca completamente cheia de um hamburger de kilo, que alguém se lembrou de mostrar ao Ti Hélho o Magnifique Cabo da Roca e assim foi, comemos pagamos e entramos no bus turístico da prima em direcção do Cabo da Roca a 5 min do Moinho onde estivemos a papar.

Há chegada lá estacionamos a viatura, num parque todo remodelado, a ultima vez que tinha lá ido aquilo era terra e um Farol, agora está tudo arranjado e com bom aspecto. Peguei na minha botija de Oxigénio (por causa das ertigens), na prima e no Ti Helho e lá fomos ver os States de perto.

Sim! ouviram bem os states! Quando tudo se calava até se ouvia os gajos a falarem. Como deverão saber o Cabo da Roca é a ponta mais ocidental da Europa continental e se formos sempre em frente vamos dar à Florida (mais km menos km). Bem olhávamos lá para os horizontes mas não víamos grande coisa... se fosse Nova Iorque deveríamos apanhar u Fog de poluição ou então aquela rapariga a MISS USA que está à entrada de Manhatten com um Livro numa mão e uma vela na outra, um vestidinho demodé ... estão a ver? Mas como era a Florida nada se via. FIcamos também a saber que as outras blogueiras foram testemunhas de um crime horrendo que aconteceu naquelas bandas, conta a prima com a voz trémula que viram uns senhores a descer a ravina e não os viram voltar, isto na cabecinha da miúda, o gajo levou-a lá pra baixo cortou-a aos bocados e deu aos peixes para ficar com outra.... depois lá tivemos nós a tirar umas fotos da praxe a desfrutar o momento e o local ao qual recomendo vivamente.

2 comentários:

Zana disse...

llloooollllll
Bela descrição do passeio :))))

rOx disse...

muito bom :D um belo de um dia bem passado, só falta mesmo agradecer à prima zana pela paciência e pela visita guiada :P