sexta-feira, 4 de abril de 2008

Monserrate

Palácio de MonserrateComo já foi explicado anteriormente, num destes sábados decidimos fazer o "passeio dos alegres (porque o dos tristes é ao Domingo)" por Sintra.
Tinha visto não sei onde, fotos do Palácio de Monserrate e fiquei cheia de vontade de lá ir. Aproveitámos que o blogueiro veio à cedade e lá o arrastámos connosco (se bem que não é preciso arrastá-lo com muita força, para este tipo de passeio o gajo tá sempre pronto. O difícil é conseguir que ele não saia de casa sem a gente, a nossa sorte é que ele não gosta de conduzir).
Decidimos fintar o pessoal e saímos de casa bem cedo, enquanto o tuga ainda almoçava e pensava no que iria fazer à tarde (provavelmente pensava em que centro comercial haveria de se enfiar), e seguimos para Monserrate. É fácil lá ir, chegando ao centro da vila, é só seguir as placas, sempre em frente na direcção de Seteais e da Quinta da Regaleira e 4Kms depois chega-se a Monserrate.
Desta vez o tempo não nos atraiçoou, se calhar porque íamos agasalhados e não há fresca como da outra vez. Apesar de o priminho se ter constipado... tadinho... Ou então foi a poluição ;)
Parque de Monserrate
O Parque é enorme, com bué arvores e plantas de diferentes raças e umas quantas falsidades (a Capela em ruínas e o Cromeleque são dois exemplos). Preparem-se é para a dolorosa subida do relvado, aproveitem para ir descansando pelo caminho e apreciem a vista do parque. Vimos o parque quase todo, mas vale a pena perder umas horinhas a passear lá dentro.
O Palácio está em obras de recuperação, por isso só é possível visitar a sala da música, mas só esta pequena visita já vale a pena. O Palácio está cheio de promenores e trabalhinho de ourives que impressionam.
As fotos estão no sítio do costume (não é no Pingo Doce).

1 comentário:

Nanda disse...

Muito bom, haja mais passeios como este....