domingo, 20 de julho de 2008

Recuerdos Açoreanos

Algumas das mai belas recordações que trouxemos dos Açores, foram as personagens que se cruzaram connosco (e o anti-social do Faial não é incluído na lista, apesar das boas sugestões de restaurantes).

A primeira personagem foi logo no primeiro hotel onde ficámos (em Ponta Delgada) e demos de caras com ela logo pela fesquinha: a senhora que controlava os pequenos almoços. Assim que a víamos a nossa vontade era desmancharmo-nos a rir, o esforço que dispendíamos para não sermos mal-educados e rirmos na cara da senhora era gigantesco. Saudava-nos com um sorriso de orelha a orelha que por pouco não engolia os brincos. Tinha um daqueles sorrisos de plástico, mas genuinamente sincero.
E o Roberto. Ai o Roberto... Um pedaço de mau caminho que nos atendeu em Ribeira Grande. Não foi difícil acharmos que o Roberto era um pedaço de mau caminho, tinhamos acabado de passar por Rabo de Peixe e grande parte dos nativos tem um aspecto assustador. A grande dificuldade com esta personagem foi conseguir que ele percebesse o que queriamos comer (pedi uma torrada e veio um pão com manteiga… close enough).
Os entronchos, que devido à má-educação que demonstraram ter no transfer no Faial, ganhámos-lhes um ódio de estimação assolapado. Mas os entronchos também embirraram connosco, de tal forma que iam para os mesmos hoteis, restaurantes e locais que nós, com o único propósito de nos enfurecer. Só conseguimos fintá-los um bocadinho na Terceira, onde ficamos em hoteis diferentes, mas os sacanas descobriram onde jantámos (ai o Boca Negra… já me babei).

O Speedy Gonzalez do hotel no Faial, deixou a Nanda embascada com a sua agilidade na condução de valises (deve ter carta há largos anos) e a rir durante meia-hora. A destreza com que conduziu 2 valides (uma delas era a minha, enorme e pesada como é meu hábito...) pelas curvas e rampas do corredor do hotel, é de meter inveja a muito piloto de F1. A Nanda, só com uma valise, conseguiu acertar em todas as esquinas, enquanto o Speedy conseguiu falhar todas. Além de excelente condutor, fica muito giro sem o uniforme do hotel ;)

E para terminar, relembrar o Donald no nosso maravilhoso pic-nic com Patos.

1 comentário:

Nanda disse...

Ai o Roberto.....bjo