quinta-feira, 20 de setembro de 2007

Férias no Reino dos Algarves - Parte II

Sim, somos fans do Algarve. Um é obrigado a gostar do Algarve porque mora lá, a outra (eu) tem lá o primo kido e aproveita para ter alojamento à borla, a outra (a Nanda) é proprietária da Herdade Frade em Paderne.
Desta vez planeámos uma semana de sopas e descanso, sem piolhos para não termos trabalho, mas o primo decidiu dar-nos trabalho à mesma (é um querido). Depois de passarmos o fds fechados numa casa de banho, que não deve medir mais que 4m2, lá conseguimos ir à praia. Fomos à praia Julia's (deve ser praia fina, para ter aquele toque do “’s”, mas os acampamentos ciganos não tem nem metade da qualidade do da D.Domi), matámos saudades da Rocha Baixinha e aventurámo-nos para os lados de Tavira e fomos até à Praia do Barril.
Na sexta como era feriado em Faro, agarrámos no primo e fomos passear a Monchique, com passagem pelo BPI das Quatro Estradas, MacDonald's de Legos, Fortaleza de Sagres acabando em Monchique.
Na fortaleza de sagres houve quem tivesse feito uma descoberta fantastica: o que a maioria das pessoas acha que são canhões antigos engana-se, uma senhora do norte descobriu que afinal aquilo são troncos de arvores.
Eis um dos exemplares de troncos:


No sábado juntámos mais dois à trupe e fomos ao Pego do Inferno, que segundo dizem é melhor visitar em Abril, almoçámos em Vila Real de Sto António (após tentativa frustada de almoçar em Monte Gordo), fomos até Castro Marim visitar o castelo (eu e o Ládinho ainda nos aventurámos por terras estrangeiras e fomos até Ayamonte) e acabámos na praia de Vila Real de Sto António (p... de terra que tem um nome tão grande).
No domingo juntámos ainda mais dois... um e meio e fomos até Olhão para visitar o Parque Natural da Ria Formosa. O parque está muito giro, mas acho que falta lá qq coisa...
Deixo-vos uma amostra das férias, podem ver tudo aqui.

2 comentários:

Nanda disse...

Foi uma semana agradável, preenchida, ora com trabalho, ora com passeios e idas à praia. E juntando a companhia sempre boa do Pedro, Ládinho e Rui.A Nanda e Zana agradecem....bjos

Pedro Morais disse...

uau.. isto ta melhor compilado que a compilaçao dos maias das ediçoes europa-america.

Eu adorei estar com vcs.. tks