O novo gigante dos ares o Airbus 380 já se estreou nos céus e é na realidade um “monstro” , tanto em tamanho e peso. Este colosso pode atingir velocidades de 950 Km/h e já é considerado o mais confortável e de luxo incomparável.
Haverá espaço para camarotes, salas de descanso, academia de ginástica, escritório, sala de conferência, bar, shopping a bordo e espaço para as crianças.
Isso tudo sem contar os 555 lugares disponíveis para os passageiros nas poltronas tradicionais (22 na primeira classe, 102 na business e 431 na econômica).
Para receber o megajumbo, até os principais aeroportos do mundo já começaram a adaptar suas estruturas. Como se trata de um avião de pelo menos 555 passageiros é importante que os terminais sejam readaptados ou novos sejam construídos.E nem mesmo as pistas foram esquecidas, estando as sinalizações das pistas a serem testadas, assim como o pavimento de descolagem e taxiamento, que também terão de ser adaptados para receber uma máquina desse porte.
Eu cá, que adoro andar de avião, daria o “cú” e oito cêntimos para voar neste aparelhinho, nada comparável à minha vasta experiência de vôos, dando como exemplo os aviôes que fazem as ligações entre Ilhas dos Açores, sim esses magníficos exemplares da nossa aviação, que há primeira rabanada de vento parece que se vão desfazer.
Haverá espaço para camarotes, salas de descanso, academia de ginástica, escritório, sala de conferência, bar, shopping a bordo e espaço para as crianças.
Isso tudo sem contar os 555 lugares disponíveis para os passageiros nas poltronas tradicionais (22 na primeira classe, 102 na business e 431 na econômica).
Para receber o megajumbo, até os principais aeroportos do mundo já começaram a adaptar suas estruturas. Como se trata de um avião de pelo menos 555 passageiros é importante que os terminais sejam readaptados ou novos sejam construídos.E nem mesmo as pistas foram esquecidas, estando as sinalizações das pistas a serem testadas, assim como o pavimento de descolagem e taxiamento, que também terão de ser adaptados para receber uma máquina desse porte.
Eu cá, que adoro andar de avião, daria o “cú” e oito cêntimos para voar neste aparelhinho, nada comparável à minha vasta experiência de vôos, dando como exemplo os aviôes que fazem as ligações entre Ilhas dos Açores, sim esses magníficos exemplares da nossa aviação, que há primeira rabanada de vento parece que se vão desfazer.
1 comentário:
8 cêntimos? Eu cá sou gaija para dar 8 euros par andar num bicho destes ;)
Enviar um comentário