sexta-feira, 29 de agosto de 2008

Off-Topic parte 4

Mais uns meses de análise aos visitantes deste estaminé e concluo o seguinte:
- Mais de metade de Portugal esteve ou vai estar na Isla Mágica este verão. Provavelmente está em marcha uma invasão a Sevilha, usando como desculpa o parque de diversões. Há quem se preocupe em não se perder e chegue aqui porque anda à procura "qual as estradas para ir da nazare a ilha magica em sevilha (Nazaré)" (conselho de amiga, vê no ViaMichelin, nunca me deixou ficar mal)

- Basta ter falado aqui de putas para termos tido mais visitantes à procura de profissionais do sexo.
Prostitutas em Amarante (Lausanne, Suiça)
fotos de putas de amarante (Angola e Guarda) (as putas em Amarante andam com bastante procura...)
putas em agueda foto (Coimbra)
Variante voyeur - imagens de camaras indiscretas em banheiros (Vialonga)

- Perguntas que não interessam nem ao menino Jesus:
porque se conduz do lado direito em londres - (Alvaro, Castelo Branco)

- Pessoal que procura as coisas mais estapafúrdias na net, do tipo:
a) modelo de pic nic (São Paulo, Brasil) - não há modelo, é o que se quiser, basta marmitas com comida, uma toalha e repelente de insectos
b) montanha russa zoomarine (Braga) - amigo, montanha russa é no Aquashow, Quarteira, Zoomarine é mais golfinhos e quê
c) como ir ate ilha menorca de carro (Lisboa) e preço da viagem do coche entre barcelona -- menorca - se tentares o avião és capaz de ter mais sorte, pelo menos não tens que comprar um veículo anfíbio
d) para que serve a calçada portuguesa - (Santo André, Portalegre) - para andarmos, não?!?!?!
e) foto di nada (Fartura, São Paulo) - excelente pesquisa... foto di nada

- E entretanto descobrem-se mais nomes estranhos:
- Vila Frescainha (Barcelos)
- Bougado (Porto) . o nome oficial é S. Martinho do bougado
- Cheganças (Alenquer)
- Macieira De Cambra (Aveiro)

sexta-feira, 22 de agosto de 2008

O brinquedo novo do primo

Vai ser giro ver o brinquedo dele ao pé do meu autocarro, é a sorte grande e a aproximação, tipo Cardozo e Léo ;)
A ver se vens cá a cima para passearmos no boguinhas... fazer uns peões e quê... corta-matos à procura de miradoiros... passear em Castelo de Vide (carro ideal para isso).
Parabéns pela compra primo!!!!

quarta-feira, 20 de agosto de 2008

Cartão Europeu de Saúde

Antes de viajar para a Europa, dirija-se à segurança social e peça o cartão de seguro de doença gratuito. Se precisar de assistência, temos mesmos direitos dos cidadãos desse país.


A Comissão Europeia criou o cartão europeu de seguro de doença (CESD), que substitui eventuais documentos para aceder a cuidados de saúde, em particular o modelo E-111.
Em Portugal, desde 28 de Fevereiro último, é possível pedir a sua emissão na instituição de previdência onde se encontra inscrito.
Também pode pedir o seu cartão na Loja do Cidadão.


Se viajar com a família, deverá pedir um cartão para cada elemento do agregado, pois este documento é individual. Convém fazê-lo uma ou duas semanas antes da viagem. Prevê-se que o cartão seja enviado para casa cinco dias após o pedido, mas podem ocorrer atrasos, sobretudo no Verão ou em épocas festivas,como o Natal, Carnaval e Páscoa.


Se os serviços não puderem enviá-lo a tempo, fornecem-lhe um certificado provisório.
O cartão dá acesso a tratamentos urgentes (como o modelo E-111) e a outros em consequência de um acidente, doença ou maternidade. Só não poderá utilizá-lo se for ao estrangeiro para obter um tratamento que, por limitações técnicas ou outras, é inviável em Portugal.


Munido deste cartão, tem acesso a cuidados médicos nas mesmas condições dos residentes do país onde se encontra. Ou seja, recebe cuidados gratuitos, paga eventuais taxas moderadoras ou outras despesas aí cobradas.Além dos viajantes, o cartão pode ser usado por quem residir temporariamenteno estrangeiro (estudantes, por exemplo). Ainda não foi definido um prazo, mas, em princípio, o cartão será válido durante um ano. Trata-se de uma vantagem sobre o modelo E-111, cuja validade era limitada ao período de estada no estrangeiro.


ONDE POSSO UTILIZAR?Em qualquer dos 25 países da União Europeia.Islândia, Liechtenstein, Noruega e Suíça.No Reino Unido, não tem de apresentar o cartão, bastandoidentificar-se com o B.I.Se possível, refira que pretende tratamentos do Serviço Nacional deSaúde.


MAIS INFORMAÇÃO EM:


Tudo sobre o Cartão de Saúde Europeuhttp://europa.eu.int/comm/employment_social/healthcard/index_en.htm#
A implementação do Cartão de Saúde Europeuhttp://europa.eu.int/comm/employment_social/healthcard/situation_en.htm
Base de Dados de instituições de Segurança Socialhttp://europa.eu.int/comm/employment_social/cld/public/findInstitution.do

terça-feira, 19 de agosto de 2008

Passeio pelo Alto Alentejo

Alter do Chão
Foram 3 dias em que vimos tudo o que achámos que valia a pena ver ali na zona de Alter do Chão, a Fuji tirou 342 fotos, a Picasso fez 750Kms e nós outros tantos graças às malditas subidas e descidas com degraus para gigantes. Para não estranharmos lá apanhámos um bocado de mau tempo (no sábado) que nos impediu de dar um valente mergulho na piscina para recuperar das passeatas (valeu-nos o mergulho de sexta).
Comecemos pelo hotel, um antigo convento, muito giro e bem decorado, mas na nossa opinião não vale o valor que pedem por um duplo (ao fim-de-semana pedem 156€ por noite em Agosto) e as 4 estrelas são algo duvidosas. O nosso quarto era bom, espaçoso e confortável, mas o pequeno-almoço deixa muito a desejar. O facto de não haver leite no domingo de manhã, para mim, diz tudo, além de que não havia grande variedade (os senhores deviam ir a Menorca aprender o que é um "pequeno-almoço buffet"). E deviam distribuir um mapa do hotel aos hóspedes, tem tanta curva e contra-curva que só no último dia consegui fazer o caminho do quarto até à recepção sem me enganar.
Alter do ChãoAlém das tormentas, as nossas viagens reservam-nos sempre uma ou mais surpresas, desta vez foi a visita a Castelo de Vide e ao Crato. A primeira não foi planeada, mas decidimos passar por lá para evitar andar sempre a fazer o mesmo caminho, e ainda bem. A vista do castelo é linda, mas para lá chegar é necessário ter espírito aventureiro. Foi o momento de emoções fortes da Nanda e nem ia a conduzir, mas ver-me meter a pobre da Picasso em ruelas estreitíssimas foi o suficiente para se benzer e rezar aos santinhos todos que conhece (e deve ter inventado alguns) o caminho todo. No Crato a surpresa foi descobrir que a Ordem de Malta andou por lá (vou investigar e postarei qq coisinha mai tarde). Ainda tivemos um bónus (que descobrimos por mero acaso) que foi ver a 70ª Volta a Portugal em Bicla a passar por Alter do Chão (que tal como os museus, fui obrigada a assistir sob ameaças físicas).
As passagens por Portalegre também desiludiram um bocado, tirando a ida ao Modelo (que era a única coisa aberta naquela terra) para comprar o almoço (se bem que desta vez o picnic não teve direito a patos).
Para variar maior parte das igrejas por onde passámos estavam fechadas, da dúzia que vimos, conseguimos entrar em duas, na minha opinião porque era Domingo e é dia de missa.

Entretenham-se com algumas fotos, podem ver todas no Pingo Doce ;).



segunda-feira, 11 de agosto de 2008

Engenheiros da treta


Serve o presente para deixar o meu agradecimento público às bestas de engenheiros, que tornaram a A5 numa estrada perigosa. Não tão a perceber? A amiga ixpilica.

A A5 está em obras, e para evitarem os protestos da outra vez, decidiram fazer as obras durante o fim-de-semana. Até aqui tudo mais ou menos, pq agora a A5 ao fim-de-semana é pior que o IC19 durante a hora de ponta em dia de chuva. Mas o que eu gosto mesmo, e é por isso que aqui tou a espancar o meu teclado (que faz um cagaçal desgraçado, mas já tem anos e anos - o material da IBM é mesmo bom - e continua impecável), é a merda que fizeram ao piso. Tá uma engenheirice tão boa que:

- de manhã fartei-me de levar com pedrinhas que o carro que seguia à minha frente levantava (a pintura do meu carro tb agradece bué);

- de tarde tive o azar de ter que travar e foi lindo ver um carro de quase 2 toneladas a querer fugir por todo o lado. É que os burros (parece-me que) andaram a arrancar parte do alcatrão, ou seja, no sítio onde eu tive que travar as rodas da direita tinham alcatrão, as da esquerda não.

Eu não andei na faculdade, mas desde que vi o que fizeram ao piso da A5 pensei "Tá aqui uma bela merda. Isto para derrapar não há melhor!". Só os números do caga-milhões é que não acerto... rais t' parta!!!!

quinta-feira, 7 de agosto de 2008

Mais um post para fazer inveja

(porque quando quero sou muita cabra e ando a treinar)

O próximo passeio vai ser aqui.