sexta-feira, 17 de julho de 2009

Em contagem decrescente

Para regressar aqui, mais concretamente aqui mesmo, sem a partnaire do costume, mas com a minha amante e o marido dela (nunca mais são 5 da tarde para fugir daqui).

quinta-feira, 16 de julho de 2009

Na falta de passeios...

... mais um off-topic ;)
É dos melhores sketchs d'Os Contemporâneos, ri-me a bandeiras despregadas (que é uma expressão que eu acho estúpida). O Nuno Lopes e o Eduardo Madeira tão o máximo.

quarta-feira, 8 de julho de 2009

Selo

A Kumadre deu-me este selo:


As regras sao :
- exibir o selinho, passar para 10 amigas blogueiras e avisar sobre o selinho.
Mas como eu sou do contra (é do mau feitio) e não conheço assim tantas/os blogueiras/os quanto isso, não o vou passar a ninguém (assim derepentemente só indo de volta para a Kumadre, à Andorinha e aos Xonárticos). Quem quiser que o leve e tá autorizada/o a dizer que fui eu que dei ;)

Poste (quase) gamado

A minha Andorinha braca-alfacinhó-holandesa postou este vídeo no estaminé dela e eu gostei tanto que não resisti a postá-lo aqui tb. Adoro a música, a ideia do video, a mistura de culturas e tudo e tudo e tudo...

quarta-feira, 1 de julho de 2009

Passeio económico por Lisboa

Como passear por Lisboa sem gastar um tusto (tirando a gasolina do Modus, que essa foi a Nanda que pagou)?

Fácil. Apontem para o terceiro domingo do mês e dirigam-se a Belém, mais concretamente à Praça Afonso de Albuquerque (é mais rua que praça), mesmo em frente à entrada do Palácio de Belém, e vejam o Render Solene da Guarda, pelo Esquadrão Presidencial do Regimento de Cavalaria da GNR. O Render começa pelas 10h55, mas convém irem mais cedo para arranjarem lugar, porque aquilo fica cheio de cabeçudos.
A cerimónia apresenta uma sequência de que fazem parte os cumprimentos das duas Guardas (a rendida e a que vai entrar ao serviço), a saudação dos comandantes e a passagem simbólica de testemunho. Sempre acompanhados por trechos musicais (adorámos um deles, foi um medley com músicas dos Santos Populares que termina com o final do nosso Hino) executados pela Banda de Música enquanto efectua figuras em marcha pelo recinto (a Nanda aqui grizou-se, adora bandas). E também tocam o Hino Nacional :))).
Isto tudo com "legendas" em Português e Inglês (está um senhor da GNR a dar explicações ao microfone).


Durante o Render da Guarda, temos direito a um cheirinho da Charanga, mas após esta cerimónia, a Charanga a Cavalo do Regimento de Cavalaria (que é a única no mundo) executa peças musicais em evoluções a galope, no jardim em frente ao Palácio (esta não chegámos a ver).
(Para não dizerem que a gente não avisa, o próximo é dia 19 de Julho)

Depois dirigam-se à Torre de Belém, que tem entrada gratuita aos domingos até às 14h. Se forem claustrofóbicos, a subida aos andares de cima pode ser problemática. Só existe uma escada em caracol, muito estreita e com dois sentidos, o que provoca engarrafamentos jeitosos. Se não forem, subam a todos os andares porque vale bem a pena pela vista :).

Visitada a torre, fomos às Amoreiras almoçar ao meu kido Garden Burguer (o estacionamento nas Amoreiras é grátis ao fim de semana, economizámos mais uns tustos).
O resto das fotos, tão no Picasa :))
PS: Quando estivemos em Atenas, e graças ao Guia da American Express (que já nos enganou 2 vezes), não chegámos a tempo de ver o Render da Guarda dos Evzónes :((.