terça-feira, 27 de janeiro de 2009

Estação do Rossio: A Estação "mai" Linda do Mundo!


Bemvindo a umas das mais belas estações do mundo! E fica em Lisboa :D na mais bela cidade do Mundo! ihihihihihihi
Em estilo neo-manuelino, a estação de comboios do Rossio é um incrível monumento, que se situa entre a Praça do Rossio e os Restauradores e foi desenhada pelo arquitecto José Luís Monteiro. As oito portas combinam com as nove janelas e com o relógio incrivelmente decorado, situado no cimo da fachada.
A estação do Rossio é curiosa, na medida em que as plataformas de embarque se encontram a cerca de 30 metros acima da entrada principal. Daqui partem comboios para a encantadora região de Sintra, passando por Queluz.
Construída em 1886/87, esta estação foi recentemente renovada. A plataforma de embarque está agora ligada ao Metro e conta com um dos mais magníficos trabalhos: olhe para o tecto e deslumbre-se!
Tudo isto acompanhado de umas belas castanhas assadas, que a anoréctica da Nanda não queria, mas na estação enquanto andava a olhar aos magníficos azulejos, ela ia-me devorando o pacote (salvo seja) todo!

1 comentário:

Zana disse...

A gaja não queria era sujar os dedos ;)
Vale a pena visitar a estação, é realmente muito bonita e ainda tem um passatempo: decifrar o que está escrito por cima das portas principais.