quarta-feira, 20 de fevereiro de 2008

Nadica di nada

É que não tem mesmo, mas mesmo nada a ver com o propósito aqui do estaminé, mas tem tudo a ver com os problemas que tenho a falar com a malta do Clix. Levam semanas a responder, sem nunca me resolverem o problema e tb têm alguma dificuldade em perceberem o que eu quero. Liguei para lá porque não conseguia ver a factura electrónica. O que eles percebem? Que eu quero aderir à factura electrónica. Ddddaaaahhhhh já aderi, o meu problema é vê-la...
Vou começar a falar com eles assim, pode ser que me percebam ;)


terça-feira, 19 de fevereiro de 2008

PARABÉNS!!!!!

O blogueiro deste estaminé, faz anos. Para o primo querido fofo lindo do coração que a prima mais gosta (e tenho mais primos), das coisinhas mai lindas que o Senhor lá de cima (seja Ele quem for) deitou ao mundo, um grande beijo de PARABÉNS!!!


PS: Faz quatro anos que távamos em Londres, todos contentes a rapar um frio do caraças e a curtir bué o "Chitty Chitty Bang Bang"...

quarta-feira, 13 de fevereiro de 2008

Bandeira da República Helénica

Mais uma bandeira para ficarem a conhecer, a do último país que visitámos.


A Σημαία της Ελλάδος (bandeira da Grécia) é constituída por nove riscas horizontais, que uns dizem que simbolizam as 9 síladas do grito de guerra "Ελευθερία ή Θάνατος" ("Liberdade ou Morte") utilizado na altura em que os gregos correram com os Otomanos à porrada, e outros dizem que simbolizam as nove Musas (Deusas da Arte e da Civilização). O azul representa o céu e o mar e o branco representa as nuvens e a espuma das ondas.
A cruz branca no canto superior esquerdo simboliza a Igreja Ortodoxa Grega, a religião da maioria dos habitantes.
Ao longo da história tiveram várias bandeiras, a actual foi adoptada pela Primeira Assembleia Nacional na longínqua data de 13 de Janeiro de 1822.
Algo que sempre me fez confusão foi o porquê de "gregos" e "helénicos", duas palavras tão diferentes para o mesmo. Mais confusão me fez quando soube que o nome oficial da Grécia, é Ellada (Ελλάδα). Segundo o Wikipedia, por alguma razão estranha, os Romanos chamavam Gregos (græcus) aos Helenos, habitantes de Heláde (Græcia).