terça-feira, 4 de dezembro de 2007

Passeio a Madrid – Parte I

Metropolis
(a segunda parte há-de ser escrita pela outra blogueira)
Uns 17/18 anos depois, voltei a Madrid. Confesso que tenho um pouco de azia a Ispianha (Barcelona não é Ispianha), talvez por há 17/18 anos atrás ter sido obrigada a ir, em pleno verão, a Madrid, via Sevilha e acampando pelo caminho :S.
Desta vez, demo-nos ao luxo de ir de avião. A Iberia está com uns preços e horários fantásticos, que deixam aproveitar bem o fim-de-semana. Fomos sábado às 7h e regressámos domingo às 23h.
A principal razão que nos levou a terras de ispanhiois foi a exposição da Paula Rego no Centro de Arte Reina Sofia
. Para quem gosta da artista, aproveitem para ver esta exposição até 24 de Dezembro, muito dificilmente se fará outra com tantas obras.
(a parte dos museus fica para a outra blogueira, porque ela é que me obrigou a ver os três museus)

Palácio de Cristal
Dá gosto ver os madrilenhos a aproveitarem a cidade que têm, em vez de fazerem como os tugas e enfiarem-se nos shoppings, andam na rua, tanto de dia como de noite. É impressionante a quantidade de gente que se vê e ouve (fdp dos ispanhiois buzinam às tantas da madrugada) na rua, mesmo com o frio que fazia. O que não faltavam na rua eram bebés, enfiados em “sacos-cama” e crianças pequenas e grandes. Só me lembro de ver tanta gente na rua em Lisboa, quando era bem mais nova e faziam-se “peregrinações” à baixa pombalina para as compras.

O bus turistic não tem a piada do de Barcelona, mas é bom. Chama-se Madrid Vision, não tem as “paradas stop” de que tanto gostamos, mas funciona da mesma maneira: duas rotas (Madrid Antiga e Moderna), 15,80€ para entrar e sair as vezes que se quiser durante um dia. Nem quis acreditar quando vi que uma das paragens chama-se “El Corte Inglês” e indica como único ponto de interesse nesta paragem, o “El Corte Inglês” (deve ser fetiche dos ispanhiois).

Podem ver as fotos aqui.

1 comentário:

Anónimo disse...

Olá.. dei uam espiada em seu blogger.. achei muito legal.. o comentario que você faz dos espanhois são ótimos.. e verdade eles são todos uns "CONHOS" como eles falam aqui..haha!!
atualmente estou morando em MADRID em goya.. meu não é facil aguntar esse arrogantes.. mas bem..

Gracias..
Magno Martins.
meu e-amil magno.smartins@yahoo.com.br
ou MSN magno.smartins@hotmail.com