sábado, 27 de outubro de 2007

Viajar

Se há algo que me motiva sempre para uma viagem, é a vontade interior de sair daqui, e conhecer outros sítios e coisas novas. Comidas apetitosas, e diferentes, outras pessoas,....outros cheiros, cores,....o diferente e inesperado.
Gosto sempre de regressar, mas também,.......tou sempre pronta para pegar na mala e sair daqui pra fora.
Tudo serve de pretexto para ir dar um giro, seja “cá dentro” ou lá fora.
E se juntarmos a estes desejos outras pessoas que gostem de fazer o mesmo,..então aí sim o resultado é este blog, são trocas de experiências e gostos, e a vontade de viajar.
As afinidades das pessoas, especialmente quando se viaja em grupo, é muito importante, o respeitar os gostos diferentes e saber conjugar todas as vontades, para que a organização da viagem seja satisfatória a todos. O planeamento prévio é importante, saber o desejos de todos, os locais a visitar, que tipo de passeios querem fazer. Se preferem ficar no hotel, a dormir a manhã inteira, ou se preferirem levantar o rabiosque cedo da cama para aproveitar e ver o maior número de coisas, se ao almoçinho não dispensa o talher, ou se um Fast food resolve o seu problema! Tudo isto são motivos que podem causar frison, entre os participantes de uma viagem. E quando neste grupo existem crianças, á que saber abrir mão de muitas coisas, em prol do grupo, sabendo que á partida é difícil fazer diversas coisas com crianças.
O leque variado que existe de roteiros turísticos e agora com a nossa bela internet tudo é fácil de escolher e programar, até ao ínfimo pormenor. Sejam criativos, alegres e sempre bem dispostos, assim contagiam um grupo e a viagem se torna agradável, saibam ceder, tal e qual uma relação, nem tudo pode ser à nossa maneira. Eu tenho tido a sorte e também a destreza de ter me juntado a um grupo de pessoas que foram, são e continuaram a ser minha melhor companhia para viajar. Bem haja!

Sem comentários: