Como passear por Lisboa sem gastar um tusto (tirando a gasolina do Modus, que essa foi a Nanda que pagou)?
A cerimónia apresenta uma sequência de que fazem parte os cumprimentos das duas Guardas (a rendida e a que vai entrar ao serviço), a saudação dos comandantes e a passagem simbólica de testemunho. Sempre acompanhados por trechos musicais (adorámos um deles, foi um medley com músicas dos Santos Populares que termina com o final do nosso Hino) executados pela Banda de Música enquanto efectua figuras em marcha pelo recinto (a Nanda aqui grizou-se, adora bandas). E também tocam o Hino Nacional :))).
Isto tudo com "legendas" em Português e Inglês (está um senhor da GNR a dar explicações ao microfone).
Durante o Render da Guarda, temos direito a um cheirinho da Charanga, mas após esta cerimónia, a Charanga a Cavalo do Regimento de Cavalaria (que é a única no mundo) executa peças musicais em evoluções a galope, no jardim em frente ao Palácio (esta não chegámos a ver).
(Para não dizerem que a gente não avisa, o próximo é dia 19 de Julho)
(Para não dizerem que a gente não avisa, o próximo é dia 19 de Julho)
Visitada a torre, fomos às Amoreiras almoçar ao meu kido Garden Burguer (o estacionamento nas Amoreiras é grátis ao fim de semana, economizámos mais uns tustos).
O resto das fotos, tão no Picasa :))
3 comentários:
Minhas queridas, subi tanta vez à Torre de Belém, mas tantaaaaaa, que já disse a TODAS as minhas visitas em Lisboa que é o único sítio onde não entro com elas. É lindo, mas já não consigo mais. :D
Foram muitos anos a virar frangos! (sim, pq eu faço amigos em cada esquina, e dá em 7 visitas por ano, agora multiplica por 8 anos, e vês qtas vezes lá subi...)
Adorei o vosso passeio!
Realmente, tu que não és de Lisboa já foste lá muitas mais vezes que eu (que me lembre, só fui 2 vezes).
E isso de fazer amigos em cada esquina, deve ser "problema" de Sofias, a minha kida kumadre é igual, conhece meio mundo. E se fôr preciso arranja maneira de conhecer o outro meio ;)
De facto, podem-se fazer belos passeios sem gastar muito. Eu sei de alguns..
Enviar um comentário